jul 07 2016

Astra Conceito

Banheiras à moda da casa

De olho nas tendências e no estilo de vida contemporâneo, hoje o tema é: banheiras autoportantes. Elas possuem algumas vantagens em comparação às banheiras embutidas. Entre elas está a facilidade de instalação, já que não necessitam de base de alvenaria ou acabamento. Além disso, podem ser transportadas em caso de mudança.

Com essa observação, a Astra Conceito desenvolveu banheiras de imersão e de hidromassagem que seguem essa pegada, os modelos vão de traços clássicos a contemporâneos. A banheira de imersão Londres, por exemplo, é inspirada nas clássicas banheiras vitorianas do século XIX, e traz todo o requinte e as formas características dessa época. Possui espaço interno e inclinação no encosto, projetados para garantir maior conforto durante o banho, e pés cromados com estilo clássico. Tem capacidade para 190 litros e mede  174×72 cm.

Já o modelo de hidromassagem Vancouver possui design arredondado, mais contemporâneo. Pode ser usado com misturador de piso e está disponível em duas versões. Mede 180x 108 cm e tem capacidade para 210 litros.

Tamanho e formato

Atualmente a oferta de banheiras em diferentes tamanhos e formatos no mercado é bem grande, o que aumenta as chances de encontrar o modelo ideal. A Astra conta com banheiras que têm menos de um metro de largura e comprimento inferior a dois metros. É o caso da banheira Box, que possui diversos tamanhos, sendo o menor deles 120×80 cm. É um modelo que, além de ser compacto, pode ser utilizado embaixo do chuveiro, pois possui piso antiderrapante. Conta com alças e almofadas, que garantem mais conforto ao banho, além de jatos massageadores.

Outra solução é optar por formatos diferentes, como os de canto, que otimizam o espaço. A Astra conta com seis modelos. Um deles, a banheira Copacabana, além de possuir formato de canto, também é bem compacta, medindo 135×135 cm nas laterais. O produto conta com jatos massageadores, tem piso antiderrapante e comporta duas pessoas.

SPAs e ofurôs

Diferentemente do que muitos pensam, SPAs e ofurôs não são apenas para espaços amplos: há modelos desenvolvidos para espaços reduzidos. A Astra, por exemplo, lançou recentemente a Mini SPA Veneza, que é menor que as atuais SPAs em linha. Mede 170×130 cm, comporta duas pessoas, possui espreguiçadeiras anatômicas, e sua altura – mais baixa – facilita o acesso e dispensa o uso de escada. Está disponível em seis versões, da Standard à Première, com exclusivos opcionais que vão de air blower e cromoterapia a sistema de som e TV totalmente à prova d’água.

O ofurô tem origem oriental e possui um conceito diferente das banheiras ocidentais, caracterizado pelo formato interno, que é mais profundo. Foi criado para permitir ao usuário deixar a coluna toda submersa. A Astra tem em sua linha um modelo individual, o ofurô Zen, que mede apenas 110×100 cm e um modelo duplo, o ofurô Zen Maggiore, que mede 165×100 cm.

Uma vantagem é que spas e ofurôs podem ter a estrutura autoportante e podem ser utilizados em ambientes externos, no caso de sacada ou varanda gourmet de apartamentos, por exemplo.

Desta forma, quem não dispõe de muito espaço pode, sim, ter uma banheira. É só escolher o tipo, formato e modelo que mais combine com o ambiente e usufruir todo o prazer que um banho de imersão pode proporcionar.

Copacabana---HA33Londres---ACP23-(5) Mini-SPA-Veneza-(2) Ofurô-Zen---H24-(1) Ofurô-Zen-Maggiore---H29