maio 05 2017

Banheira

Design Astra Conceito aporta na estreia da Casa Cor Paraíba

Um dos maiores eventos de decoração do Brasil, a Casa Cor, celebra 30 anos e ganha um convidado especial: A primeira edição da mostra na Paraíba. Para a estreia 39 ambientes fazem parte da expo e mais de 90 profissionais estiveram nos últimos meses envolvidos na valorização e preservação de uma importante construção modernista: a Residência Cassiano Ribeiro Coutinho.

Localizada em João Pessoa, a casa foi construída em meados dos anos 1950 pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi e com paisagismo assinado pelo Roberto Burle Marx. O projeto apresenta volume leve, limpo e utiliza elementos construtivos típicos como cobogós, brises e azulejos.

casa-cor-site

No décor, quem também fez sua estreia foi Astra Conceito que se destaca com a banheira de imersão Londres, exposta no banheiro feminino montado pelas arquitetas Adriana Leal, Katharina Ayres, Juli Moraes, Gilvane Bittencourt e Jéssica Bittencourt. A tonalidade rosa seco realça o produto e traz mais glamour à composição. As profissionais utilizaram também um painel que reveste parte da parede e do piso. O muxarabi, originalmente usado para dosar a luz e a ventilação do ambiente, foi iluminado por trás. A estrutura é de alumínio e recebeu acabamento acobreado. Tudo muito sofisticado.