nov 14 2017

Arquitetura

Geometrismo na decoração é tendência em ambientes internos

Existem várias tendências que são utilizadas atualmente na decoração de muitos locais, uma delas que se destacou em 2017 foi o Geometrismo na decoração.

Essa tendência surgiu no início do século XX, com o movimento artístico Art Déco e com a escola Bauhaus que elevaram o Geometrismo para diferentes olhares e a um novo patamar.

O Geometrismo tem como base a utilização de estampas étnicas, objetos de decoração, mobílias e produtos com diferentes formatos, desde retilíneos até mais quadrados ou circulares.

 

Vancouver - ACP19

 

A combinação desses produtos acaba harmonizando a decoração de muitos ambientes. Para que essa harmonia aconteça, deve-se levar em consideração o próprio local, analisando o formato das janelas e portas e até mesmo a planta do cômodo para conseguir o melhor efeito possível. Deste modo, criar ambientes com estilo geométrico requer atenção aos detalhes e padronização.

O Geometrismo não se limita apenas na utilização de objetos com diferentes formatos. Essa tendência vai além, utilizando até revestimentos geométricos e papéis de parede, em que a principal ideia é romper com a obviedade de paredes e pisos, criando uma decoração contemporânea, artística e com uma forte personalidade.

 


Minimalist bathroom with shower and washbasin - 3D Rendering
 

Além disso, podem ser utilizados produtos mais sofisticados, com design contemporâneo, que despertam sentimentos e proporcionam equilíbrio aos ambientes, atendendo a diversos estilos.

A linha Astra Conceito traz banheiras e SPAs, monocomandos de piso, painéis de banho, cubas, gabinetes, espelhos e acessórios, que proporcionam mais do que momentos relaxantes e confortáveis, mas harmonia e sintonia aos espaços em que estão incluídos. Muitos destes produtos adequam-se ao conceito de Geometrismo.