SOBRE    PRODUTOS    BLOG    CONTATO

SOBRE    PRODUTOS    BLOG    CONTATO

Tendência: elementos naturais no décor

Itens produzidos a partir de matérias-primas naturais reforçam conexão entre natureza e o homem

Ter um refugio aguardando por você no final do dia para repor as energias é essencial. O uso de pisos, revestimentos e objetos ornamentais feitos a partir de matérias-primas naturais ou com acabamentos inspirados na natureza, é uma tendência que promete continuar em 2020. Ao optar por esse tipo de decoração, é possível estabelecer uma verdadeira conexão entre o homem e a natureza.

A menos de 60 dias para a Expo Revestir 2020 - importante feira de negócios destinada a profissionais do setor de arquitetura, design de interiores e construção -, já é possível notar que e a tendência de elementos naturais na decoração continuará forte neste ano.

Confira a seguir alguns itens que integram o portfólio da Astra Conceito e que se enquadram neste conceito.

Cubas esculpidas a partir de pedras naturais:  

 

Basalto: o Basalto é uma pedra de granulação fina, resultado da consolidação e esfriamento do magma vulcânico derretido. Esculpida na Índia, a cuba tem textura suave e design contemporâneo.

 

 

Bluestone: de origem vulcânica, a pedra Bluestone - que dá nome a cuba Astra Conceito - é caracterizada por seu tom escuro e manchas acinzentadas. A composição desse tipo de rocha leva grãos finos duros, provenientes do Reino Unido.

 

 

Ônix: considerada por muitos arquitetos e designers como uma pedra nobre, a Ônix Light Green tem cor marcante, que varia entre tons de marrom e verde. O charme da cuba fica por conta da sua translucidez: um jogo de luzes é capaz de transformar totalmente o objeto. Esculpida a partir de uma peça sólida, a cuba tem origem no Paquistão.

 

 

Wooden Vein: num primeiro momento a pedra Wooden Vein confunde ao se assemelhar à madeira, mas ao tocá-la é possível sentir as granulações da pedra natural do Irã. A queda na diagonal e a válvula oculta, tendência na decoração, são outros diferenciais.

 

 

Ziarat: com um tom mais puro que outros mármores brancos, a pedra Ziarat transmite luxo e sofisticação aos ambientes. O modelo de cuba Astra Conceito é perfeita para ambientes que requerem um toque de personalidade. A translucidez é outra característica da peça, que tem como origem o Paquistão.

Caminhando para outros elementos naturais, a presença da madeira e o bambu são outras matérias-primas quem trazem a natureza para dentro de casa de uma forma aconchegante e versátil.

 

 

Cuba de Bambu: entalhada no próprio material de origem (o bambu), a cuba foi uma das principais novidades da Astra durante a Expo Revestir de 2019. O modelo é leve e versátil, ideal para banheiros repletos de pequenas árvores e plantas.                

 

Acessórios de cerâmica e madeira: a mistura de elementos naturais foi uma das promessas da Astra Conceito em 2019, e pretende continuar fazendo sucesso neste novo ano. Alinhados com as tendências de mercado, os acessórios são fabricados em cerâmica e madeira. A união entre design sofisticado e praticidade aparece em quatro peças: escova sanitária, porta-objetos, porta sabonete líquido e saboneteira.              


   

Acabamentos diferenciados: ambientes acessíveis não precisam ter aparência hospitalar. Essas áreas também merecem atenção quando o assunto é decoração. Em 2019, a Astra Conceito explorou diferentes tipos de acabamentos para a sua linha de acessibilidade, em especial para as barras de apoio.    

 

- Escovado: presente em diferentes ambientes, esse tipo de acabamento tem caído no gosto dos clientes nos últimos anos. O aço inox escovado é submetido à abrasão mecânica, processo realizado por meio do lixamento da superfície do aço.


- Amadeirado: para ampliar as possiblidades, a Astra Conceito apresentou a Revestir 2019 as barras de apoio amadeiradas. Novidade no mercado, a barra de apoio de aço inox recebe um pintura especial que lembra madeira.

Quer ficar por dentro das novidades para a Expo Revestir 2020?
Então siga a Astra Conceito no Instagram, clique aqui.


 #GrupoAstraNaRevestir
Venha nos visitar durante a Revestir 2020!
10 a 13 de março, no Transamerica Expo Center - São Paulo (SP)

Estande nº 2803